Sou uma mulher ridícula.

É fascinante a natureza humana e seu ridículo hábito de criar problemas onde não tem e de se estranhar. Roubei isso do verso de um livro do Douglas Adams.
Ridícula natureza humana.
Li Dostoiévski ontem. "O sonho de um homem ridículo". Inclusive, mudou toda  a perspectiva da minha tarde, aliás, daqui para frente.
A parte boa de não ter perspectiva, ou de ter uma muito ruim, é que você pensa que não pode ficar pior, ou melhor, ou nada. É bem estável. O ruim é se sentir mal o tempo inteiro. Mas não ter perspectiva é questão de perspectiva.
Hoje voltando da Paraíba escutando Debussy no ônibus, eu estava olhando aqueles enormes campos de cana-de-açúcar, e me imaginei no interior da França [God knows why....] nos anos 40 passeando e sendo feliz e pensei: "caramba, devia ser legal e feliz viver naquela época...era tudo mais charmoso e bonito..."  Mas aí eu lembrei da parte negra  dos anos 40 e pensei que talvez quem viveu naquela época não tivesse sido tão feliz e charmoso e bonito. E de repente, me bateu o seguinte raciocínio: como é que posso eu estar tão martirizada por causa de três dias do mês ou de alguém quando eu sei que existiram pessoas que fariam qualquer coisa, comeriam cocô, para trocar de lugar comigo?
Me senti instantaneamente pior e logo em seguida melhor. Envergonhada e consoldada ao mesmo tempo.
Enfim, "o sonho de um homem ridículo" é assim. O meu foi meio que um "day dream", mas foi um sonho. Nada comparado com o dele, não foi "a verdade", mas foi uma verdade.
Mudou muito minha perspectiva. Ontem à tarde prometia ser muito muito muitoo mais chato do que foi. Na realidade, foi perfeito. Não me sinto mais mal.

Depois comento mais sobre esse sonho.

[O que determina que um post está longo ou curto demais? Eu estou com sono.]

Comentários

Janaína disse…
Eu apoio essa idéia.

Achei o tamanho do seu post bom, se fosse um pouco maior
talez não teria lido agora.

:)
vodca barata disse…
maria clara, eu espero do fundo do meu coração conseguir, um dia, ser 1/100000 do que aquela nanica é. ela é fodástica.
beijo!

Postagens mais visitadas