Agonias de dentro...

Eu concluí a um tempo atrás que a gente não sabe, nem tem noção do que é o amor! Mas que impertinencia a minha escrever sobre isso...23 anos não dá nem pra sonhar de longe o que talvez pudesse ser parecido com AMOR. Yeats concorda comigo [ou eu concordo com ele, já que ele falou primeiro]:

"(...)Oh o amor é coisa tortuosa
Não há ninguém sábio o suficiente
Para descobrir tudo o que há nele.
Pois ele estaria pensando em amor
Até que as estrelas tivessem partido
E as sombras consumido a lua.
Ah, moeda, moeda marrom,moeda marrom,
Ninguém pode começar cedo demais."

Mas com uma coisa eu discordo! Eu sei de 'Alguém' que sabe o que é.

Mas é louco né não? É quase irracional, o que é contraditório, pois, se é irracional não é humano. Mas se não é humano é o que? Não é animal [até onde eu sei...tenho minhas dúvidas, meu cachorro me ama hehe]. É apenas um dos caractéres mais importantes do homem, o que ditamente diferencia humano e animal. E dizem que o homem é racional, e o animal não. Mas se não é animal, e não é humano é o quê? Divino?

Eu li "A cabana" a um tempo atrás e para mim, aquilo é uma visão um pouco mais aproximada do que é o amor [creio que todo mundo sabe o do que estou falando, já que o mundo leu aquele livro]. Para mim, amor é o que aquela mulher grande "Sophia" mostra. E isso me fez perceber que não existe nesse universo uma combinação de matérias e substâncias que faça possível a compreensão do que é o amor!

Muitos ainda tentam entender, descrever, interpretar, e viver o amor e não conseguem. Que grande perda de tempo. Eu aconselho a ir na praia, caminhar, tomar um sorvete, fazer outra coisa e desista. Amar é difícil. Difícil de conseguir e difícil de parar. Não dá pra controlar, não dá para usar metodologia, para conter, para quantificar, classificar, não dá.

Para mim, amor é uma coisa só. É amor. Não existem duas, três ou quatro medidas. Talvez paixão, parentesco, amizade, etc etc..., diferencie os tipos de demonstrações. Mas ou você ama alguém, ou você está enganado.Eu até acredito naquela expressão que diz que o amor se constrói, mas amor de verdade não se desconstrói. Ou ele nunca foi amor, ou ele ainda existe. Deus sabe do que eu estou falando. Não há coisa no mundo que destrua o Amor.  E eu fico feliz com isso, pois é uma coisa que eu tenho certeza que o homem não vai conseguir destruir. Mesmo que esteja dentro dele.

Comentários

brunasilveira disse…
se tem uma coisa que a minha mentezinha limitada nunca vai entender é o fato de Deus SER amor.
nunca vai entender pq eu não sei exatamente oq é amor... logo... eu não sei exatamento como Deus é...e ninguém sabe, nem o cara que viveu na "cabana" haha.
mas oq eu sei, é que Jesus é Deus, e Deus é amor, e na bíblia fala que antes de Jesus NINGUÉM NUNCA conheceu a Deus, nunca soube como Ele era, e Jesus fez oq quando tava aqui? AMOU, plenamente. eu nunca vou conseguir chegar ao nível de amor dele... mas ao gostar Dele e admirá-lo e tê-lo como exemplo, de alguma forma até que mesmo sem querer, e sem forçar, eu vou querer amá-lo e praticar a ação que é amar as pessoas que estão ao meu redor. entender o amor é difícil...vivê-lo plenamente tb é muito difícil. mas não pq o amor em si é complicado. a dificuldade do amor pra o nosso entendimento, é a tamanha SIMPLICIDADE dele... nós não conseguimos entender como uma coisa pode ser tão simples, pode não requerer nada em troca... de tão simples é muito complicado!
that's what is broken with us! [citando don miller :P]

Postagens mais visitadas