Passeando com o cachorro.

A minha rua não é a mais segura para passear com o cachorro. Além dela ser meio escura e cheia de árvores enormes e perfeitas para você que é ladrão se esconder, ela não é muito movimentada. De fato, eu já corri de um ladrão nela. Ele achou que eu fosse idiota e não ia perceber o seu plano ardil de me emboscar por trás de um carro estacionado. [Você foi muito criativo.] Kika voou quando puxei a coleira, e corri! hihihi Enfim, mas não é disso que eu quero falar.


Você já passeou com o cachorro? Muitas vezes, pra muitas pessoas, é a parte mais introspectiva do dia. Principalmente se você levou a trilha sonora correta e foi só! Hoje eu fui passear com a kika e comecei a pensar sobre o tipo de cristã que eu sou. A música do momento era "eu olhei o meu dia, percebi que Tu és melhor que uma canção de amor", e fiquei pensando nessas duas coisas.

Eu sou cristã. Se me perguntarem, eu digo que sou cristã e faço escolhas de vida cristãs, mas eu deixo de fazer muita coisa cristã. Por exemplo, eu não leio a bíblia todos os dias. Eu não pretendo aqui dizer a ninguém que eu criei um novo tipo de cristianismo no qual você não precisa ler a bíblia todos os dias, mas eu não sinto que isso me torne menos cristã do que a pessoa que o faz. Certo? Eu não sei se isso está certo. Na verdade, eu me acho falha nesse aspecto, porque é o tipo de coisa que precisa de força de vontade para que se crie o habito. [I´m working on it.] Mas o fato é que isso não me faz sentir menos cristã. Eu me sinto menos capaz de argumentar com pessoas mais lidas do que eu, ou menos capaz de lidar com certas situações da vida que eu provavelmente teria lidado melhor se lesse. É como se eu fosse novata, o que eu não deixo de ser. E o que isso tem a ver com a música? Bom, o Palavrantiga parece saber o que se passa dentro da minha cabeça...[da de um monte de gente tb hahhaha]. "(...)um minuto Contigo é melhor do que tudo". Esse minuto, passeando com o cachorro, numa rua tenebrosa, com ladrões pouco criativos, é melhor do que tudo, que o dia todo que eu acabei de ter antes de levar o cachorro para passear. Mesmo sendo novata, inexperiente, imperfeita, in-qualquercoisa, imagino que, sendo capaz de perceber isso, eu sou cristã.
Às vezes [a maioria delas] eu penso que se tivesse a citação de algum autor de peso, famoso ou aclamado, o meu texto também teria algum peso, etc etc....mas não é a minha pretenção. Pretendo mostrar o ponto de vista que consigo extrair de maneira coesa da minha mente [ o que se torna, por diversas vezes, algo muito difícil] e esperar pela opinião alheia. huahuahuaha Talvez, caso eu esteja pensando algo muito absurdo, alguém possa me dizer. Ou não. Enfim. É como me sinto.


Comentários

brunasilveira disse…
não se pode medir o "nível de cristianismo" pelo quanto a pessoa le a biblia... tem gente que talvez nunca tenha tido acesso a biblia por um todo e posso dizer que são tão, ou até mais, cristãs do que eu. os cristãos que se reunem em cavernas nos países em que eles são perseguidos por exemplo... muitos nem tem biblia as vezes tem só uma folhinha..
a quantidade de vezes que vc lê não importa..nem o quanto vc le de uma vez... mas o como aquilo afeta a sua vida é que importa..esses momentos de reflexão como na hora de passear com o cachorro são mais edificantes do que uma pessoa que passa horas lendo a bíblia e não absorve a essencia do que tem lá... o que acontece bastante..até com pastores..teólogos que conhecem de cabo a rabo, mas não vivem como Jesus viveu.
Maína Almeida disse…
Pra mim, a parte mais introspectiva do dia é o ônibus. Boto o mp3 pra tocar e esqueço o resto.

Postagens mais visitadas