Mais médico do que pardal

Caiu uma limalha no olho da minha mãe. Isso quer dizer que estou a serviço dela. Sou motorista e levo-a no oftalmologista todo dia para [em palavras leigas] raspar o olho dela com uma agulha.

Hoje ela foi e a médica falou que não precisava mais raspar. Minha mãe ficou feliz e eu também.
Mas eu observei uma coisa nesses dias em que a gente foi lá. Humanização em saude.
Que tema profundamente ousado. Mas é bem simples.
Entre outras coisas, as pessoas tem que ser humanas, com sentimentos, emoções e tudo o mais que ser um humano pode acarretar na vida de um ser vivo, enquanto trabalha na área da saude e lida com pessoas.

Enfim...a médica que atendeu hoje, eu sinto muito dizer,é muito fria. Eu não vou nem julgar a mulher lá. Ela pode estar na tpm, estar brigada com o marido, estar frustrada com a vida dela. Mas que ela foi fria, foi.

Quando eu saí do consultório eu falei pra minha mãe: "prefiro o 'meu anjo' !"
Ela começou a rir.

Não, não. Eu não prefiro que o meu 'anjo' literalmente seja o oftalmologista da minha mãe. Isso foi uma referência para o médico que a atendeu dois dias antes. Ele era supercarinhoso. MAS MUITO MESMO. Tanto que uma hora lá eu comecei a ficar agoniada. Nesse dia eu sai do consultório de início meio irritada, mas ai fui questionando com minha mãe: "Se fosse uma pessoa bem fria e chata eu ia reclamar do mesmo jeito de como ela é fria demais. Melhor esse do jeito que está." Tá que ele podia encontrar um equilibrio, né? Mas é só uma opinião de uma fedelha metida a médica veterinária.

Engraçado como as coisas acontecem. Mas nem posso chamar isso de coincidência [se é que existe]. Infelizmente é mais fácil encontrar um médico desses chatos e frios do que pardal, por aí.

Comentários

Postagens mais visitadas