Depende...

 
Gostaria de compartilha uma coisa que me aconteceu ontem.

Eu estou completamente perdida no tempo e no espaço, e só lembro meu nome porque o google chrome memorizou minha senha de e-mail. Acho que isso vem no pacote da monografia. Mas ainda assim consigo lembrar qual ônibus que devo pegar para ir para universidade. 
Quando desci do ônibus, encontrei uma amiga. Ela estava com um cachorrinho na bolsa e estava acompanhada de uma garota. Ela me perguntou onde era o Hospital Veterinário, então eu as levei comigo. Enquanto caminhávamos, a garota que estava com ela perguntou: "Nossa, você é veterinária!? Que legal!!"
Eu respondi bem ridícula: "Ainda não...daqui a 15 dias!"
Então a garota foi e quebrou minhas pernas me perguntando: "E ai? O curso é bom?"
Eu: "..."
Gaguejei umas coisas que ela provavelmente não entendeu e depois que nos separamos eu fiquei impressionada com a minha firmeza! 

Um tempo depois, eu estava tentando resolver umas coisas da pesquisa e passei na frente da sala do 10° período (penúltimo período). Que, CLARO, estava vazia, claro, estava com o ar-condicionado ligado e, claro, estava com a porta aberta. Eu em toda a minha 'ecochatisse' fui fechá-la, mas me detive. Faz 1 ano e meio que eu passei por aquela sala. Que eu estive sentada ali, louca para que terminasse tudo e, de repente, em 15 dias de fato estará.  Minha pressa não foi tão apressada assim! Enfim, entrei, fechei a porta e me sentei. Olhei em cima da lousa branca e tinha os restos de uma brincadeira da turma do período anterior ao meu: um desenho de um bonequinho que dizia "estava adiantando meu ESO!"  Então lembrei da pergunta da menina: o curso é bom??
De repente eu achei a resposta! Era tão óbvia. E tinha tudo a ver com o que eu estava estudando em minha monografia. É simples:

"Depende do que você quer fazer com ele."

Comentários

Maína Almeida disse…
Depende mesmo. Na maioria das vezes a gente não sabe, não pensa. Só faz.

Postagens mais visitadas