nossos últimos dias como crianças.

Estou certa de não ser nem a primeira nem a última a ter o peito afligido dessa forma. É a forma mais maravilhosa de sentir vida. Angústia, misturado com alegria, tristeza, saudade e medo, tudo ao mesmo tempo.
Já me vi pensando no coração como uma panela de sopa em que alguém [ou nós mesmos] mexe sem parar, sem dó. Sopa de sentimentos misturados.
Graças a Deus por isso.

Estou ouvindo Explosions in the Sky.
A música se chama "Our Last Days as Children". A época em que ouvia direto esses caras foi a época em que uma certa foto foi feita. Estamos eu e um amigo meu no zoológico. Foram de fato nossos últimos dias como crianças. Me lembro nitidamente dessa foto quando escuto essa música. A nostalgia me faz sentir viva.

Então vem a saudade. Essa machuca. Como que quente demais.
Lembro dos dias em que ela não habitava mais em meu peito. Dias sem dor. Como se tivesse tirado férias. Férias acabam. As dores voltam.
Sabe, uma saudade puxa outra. E quando você menos espera, é tudo o que você sente. Por diferentes motivos, de diferentes pessoas e coisas, acompanhada pela solidão. No final, você é um bolo de carne viva cheio de dor.
Mesmo assim, me alegro, pois me sinto viva.

E quando nenhuma angustia, alegria, tristeza, dor, saudade, medo, te perturba, seu coração volta pro lugar. Acredito muito nisso, por isso falo sempre.
Aí, você pode contemplar Deus na maneira mais completa que um ser humano consegue. E seu interior se enche de uma beleza indescritível. Você sorri e se sente mais vivo que em qualquer momento antes na sua vida. É só olhar pro céu. Para as estrelas.
Para mim, as estrelas são as janelas circulares do céu. O céu é tão cheio de poder, tão brilhante, claro.... Dela, Deus vê tudo, de todos os ângulos. E ele encheu o nosso céu de estrelas por isso. Em todo lugar, mesmo com nuvens, com muitas luzes urbanas, lua cheia, teto...não  importa com o que a gente tente encobrir os olhos Dele. Elas estão lá. Sempre.

Graças a Deus por isso!!!

Agora? Eu sinto saudades de você.
Mas o mais forte dos sentimentos é o desejo da sua felicidade, acima da minha. De manter o sorriso no seu rosto até o fim dos dias, até o dia em que, a mim,  isso não mais couber.
Minha sopa, que é vida, agora fervilha pra você.

Comentários

brunasilveira disse…
clarinha, te amo, te leio, te entendo e me orgulho! :)

Postagens mais visitadas