Sobre Clarice...anos depois


Eu tenho um blog há quase 10 anos.
135 postagens.
E eu cantando "e hoje as coisas já mudaram e o que era bom já não dá mais pra se lembrar".
Outra casa, outro cachorro, outra cidade.

Hoje estava (re?)lendo Perto do Coração Selvagem. 
O "re?" é porque eu não tenho a menor lembrança de ter sublinhado tudo aquilo.
Eu não lembro de ter lido. Eu não lembro de conhecer nada de Joana.
Ainda assim, sublinhei. Pior que as frases uso até hoje. Sou sonâmbula. 
Ando dormindo, durmo ao acordar.

Fui ler umas postagens antigas. 
E retirando algumas peças, alguns atores, alguns pensamentos sombrios...sigo a mesma. 
e hoje as coisas não mudaram nada.

"Fui num restaurante com uns amigos"
Faz tanto tempo. Não aqui, aqui nunca.
Toda noite sou eu...saudosa.
A minha fantasia noturna é voltar.

Esses dias escrevi num caderno: "enfim perto é igual a tão longe"

Ando dormindo, não vejo nada, só imagino.


Parece que o tempo passou e eu só aprendi 10 minutos de excel.

Parece que eu sabia mais quando era estagiária.
Sei tão pouco que só falo de mim.

Joana. Ela casou com Otávio. Minha primeira paixãozinha de escola. Se ele ler, vou morrer.
Vou não. Somos grandes.

Estou na maior cidade da metade sul do planeta Terra. 
Parece que não saio da minha rua. 
De que vale todo esse esforço pra viver uma rua só.

Eu não sei de nada da vida. Só falo de mim. E sei muito pouco de mim.

Um resumo frenético.



Comentários

Postagens mais visitadas