cartas de viena

Viena, 10 de maio de 2012.

Olá, minha cara. Como estão as coisas?
A verdade é que sei exatamente como elas estão. Por isso te escrevo.
Vejo muitas coisas acontecendo. Não aquelas visíveis como "a neve começou a derreter" (finalmente, devo acrescentar), mas coisas invisíveis. E sim, apesar de suas tentativas absurdas de esconder, eu consigo ver tudo! Conheço bem o seu coração. Então, querida, te escrevo, pois sei que é meu dever falar-lhe algumas coisas a respeito de todas essas coisas que vi e te peço que use sabedoria para entendê-las.
Primeiramente, criança, preciso que você desacelere. Você é tão ambiciosa para uma jovem. Mas se pergunte: se você é tão inteligente, porque você ainda está com tanto medo? Cadê o incêndio? Que pressa é essa? Melhor acalmar-se antes que se consuma por completo. Você tem tanto para fazer e apenas tantas horas em um dia.
Você sabe que quando a verdade é dita - que você pode ter o que você quiser ou apenas ficar velho - você vai desistir antes mesmo de chegar à metade. Quando você vai perceber que eu estou te aguardando?
Calma, você está indo bem. Você não pode ser tudo o que você quer ser antes do seu tempo. Muito embora eu reconheça que, hoje, seja muito romântico estar no limite.
É uma pena, mas é a vida que você leva. Você tem estado tão a frente de si mesma que você esquece do que precisa. Embora você consiga ver quando está errada, você sabe que nem sempre consegue ver quando está certa. Você tem sua paixão, você tem o seu orgulho. Mas você não sabe que apenas os tolos são e estão satisfeitos? Continue sonhando, mas não imagine que todos eles se tornarão realidade.
Tire o telefone do gancho e desapareça por uns tempos. Tudo bem, você pode se dar o luxo de perder um dia ou dois. Eu estou esperando por você. Viena espera por você.


Muitas saudades. Eternamente,

Seu.


[inspirada na música Vienna por Billie Joel]

Comentários

Thamiris B. disse…
Sabia que conhecia esse 'conteúdo' de algum lugar. Essa música é belíssima e eu estava precisando mesmo lembrar dela.

Obrigada.
Thamiris B. disse…
E só agora eu percebi de quem é esse blog.
Mas, meu Deus... :**

Postagens mais visitadas