Pontos de Mutação

Inicialmente, eu tenho três temas para abordar. Mas acho que vou aprofundar cada um deles em seus próprios posts.  E hoje aproveito para falar sobre hoje.

A professora Rozélia, minha querida tutora no Laboratório de Humanidades da UFRPE, fala sempre em pontos de mutação, que são acontecimentos pontuais que mudam completamente o rumo das coisas, do dia, da existência, dependendo do grau de importância dele. [Bem introdutivo né? huahuah pra você se situar, colega.]

Hoje eu vi um grande amigo meu se formar. Não, não foi o bailinho [que não vale de nada, até porque eu não vou me formar e vou fazer um hauhauhauh] Vi ele nervoso, vi ele tremendo, vi ele concluindo e chorando. E eu chorei com ele. Eu perguntei antes dele apresentar a monografia dele como estava se sentindo, ele disse "muito nervoso". Depois que ele terminou, a resposta para a mesma pergunta foi "alívio". E você pensa: como uma palestra de meia hora pode mudar tanto o estado de espírito, bem como a vida, de uma pessoa. Tantos seminários apresentados até hoje, mas ESSE é o ponto de mutação. Nada muda, mas tudo muda. É bom, mas dói. Foi.....cara a palavra é doido. Foi doido! É tipo o final de uma fase grudada com o começo de outra. E isso foi para ele. Para mim também, porque ele faz parte da minha vida. Foi um grande ponto de mutação esse daí. E é muito doido. Vitor, tu é Médico Veterinário, velho. Cacete. A gente passou 5 anos e meio estudando pra isso. Tu mora no meu coração.

Eu nem quero pensar quando Maycon, Bruna, Maína, Giselle apresentarem. Todos eles, inclusive, antes....bem antes....de mim. Ai, vou parar de pensar. huhuhuh

Enfim, já pensou nesses pontos de mutação. Esse daí pra mim é um bem importante. Mas e quanto aos pequenos? Todo dia eles acontecem e a gente nem percebe. Basta alguém olhar diferente para você. Não precisa ser necessariamente "um olhar feio", mas olhar tipo, dentro dos olhos. Sorrir para você. Te dar um conselho que, olha só, você decide escutar e acaba sendo bom. E por causa disso tudo muda. Você não tem como saber com certeza, mas imagina que teria sido bem pior se não tivesse seguido aquele conselho. Você dá conselhos? Você sorri? Você olha dentro dos olhos das pessoas?

Eu estou insistindo nisso, não é por nada, mas esta noite meus olhos ardidos agradecem um "conselho", e meu espírito está tranquilo. Pode ter sido uma besteira, mas essa besteira me tirou um grande peso das costas e agora eu olho o calendário e não me dá mais medo. huhauhauha Prazos não me metem mais medo. Eu vou dar valor a esse ponto de mutação.

Eu vivo metendo Deus em tudo quanto é coisa na minha vida. Hoje eu estava desesperada no laboratório, com olhos ardendo, olhando para um microscópio e pedindo a Ele ânimo. Pedi: "Deus, me dá ânimo."  Naquele momento eu não queria felicidade ou alegria, me bastava o ânimo, que quer dizer vontade, disposição, paixão. Se você não prestar atenção, essas coisas que acontecem passam despercebidas. "Do nada", eu inventei de querer modificar toda a minha metodologia de pesquisa! "Do nada", me veio a coragem de mudar o que venho feito a 5 meses! E "do nada", eu fiz. E desse "nada", agora eu estou com olhos ardidos, mas sabendo que, hoje de manhã eles não tinham previsão para parar, agora tem.

Faz uma coisa. Presta atenção nisso.

Obrigada, Amor.

Comentários

Tacy disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Tacy disse…
Ok, meu bem. Vou prestar! E torcer pro meu ponto chegar logo. Gostei disso aqui ;)
Maína Almeida disse…
Gostei desse post, Clarinha. Sabe, é verdade mesmo, o destino sempre dá uma forcinha, é só prestar atenção. Sabe aquela coisa? Fecha uma porta, abre uma janela? Bem por aí. Vamos manter os olhos abertos.
Marlon Ribeiro disse…
Mutar é o que há. E isso não pode parar.Mutar e mudar para "evoluar" ou mesmo evoluir para o ar. a questão é nunca parar.

Postagens mais visitadas